O Autor

Leandro Guidini é um jovem apaixonado pelas ferrovias do Estado de São Paulo. Desenhista industrial, atuou por diversas vezes na área de Arqueologia Industrial, pesquisando temas sobre ferrovias e fazendas de café, importante binômio do desenvolvimento paulista. Autor de livros e artigos, seu primeiro livro chama-se “O Trenzinho da Aurora, algumas lembranças da bitolinha em São Paulo”.arte

Participou de outras publicações e ajudou na constituição do Museu Publico Municipal de Descalvado e o livro comemorativo do aniversário da cidade em seus 180 anos, “Cento e oitenta anos de história, Descalvado sob várias perspectivas”. É colaborador do interessante site São Paulo Antiga, com alguns artigos relacionados aos temas.

O autor mantém artigos relacionados as demais ferrovias paulistas em A Ferrovia Paulista, blog que mantém com o amigo e pesquisador Rafael Prudente Corrêa, em diversas matérias e curiosidades das ferrovias de carreira no Estado de São Paulo.

Em suas horas vagas, dedica-se a conduzir as velhas Maria Fumaças preservadas na cidade de São Paulo, atuando como voluntário em algumas ONG’s de preservação ferroviária e pratica o ferreomodelismo.

Estrada de Ferro Perus Pirapora - Jair M. Guidini